4 de dezembro de 2015

3 coisas que a corrida me ensinou sobre o sucesso

3 coisas sobre o sucesso que aprendi com a corrida. 

Inclusive, elas tem tudo a ver com o Coaching!

"Mario, você é desses coaches de academia e musculação?" É uma pergunta muito frequente já que as pessoas ainda não sabem muito bem o que é Coaching. Ela é perfeitamente aceitável e normal.

Coaching é o processo de suporte que acontece entre o Coachee (Cliente) e o Coach (profissional) para a definição, planejamento e busca de resultados relevantes e mensuráveis.
Podemos alcançar qualquer coisa com o Coaching.

No meu livro LifeCoaching eu conto como o Coaching entrou na minha vida e passou a ser uma profissão para mim. É fascinante.

Também conto como a saúde é uma das 7 áreas fundamentais e sem ela, não há mais nada.


Dentre as maiores buscas da atualidade está a busca pelo Sucesso. Há muita frustração e dor quando o tema é sucesso.
Algumas pessoas não se acham bem sucedidas, se vendo, portanto, como fracassadas. É uma dor terrível este olhar para si mesmo, não acha?

Então, quando comecei a correr para me exercitar e meditar, fui percebendo minha evolução e todos as etapas eu me sentia mais feliz por ir alcançando meus pequenos objetivos e meus pequenos progressos.


Foi à esta sensação que eu encontrei a minha definição de sucesso. Então vamos lá, o que a corrida me ensinou:


1 - Sucesso é fazer o que você determinou para si mesmo.

A primeira é que a definição de sucesso é feita por Você. 
Correr 1km pode trazer o mesmo nível de felicidade e senso de realização do que correr 20km.
A vitória é pessoal, e o que importa é a sua própria felicidade.
Esta é a verdadeira medida do sucesso.

Sucesso é fazer o que você determinou para si mesmo.

2 - Sucesso é 80% o seu preparo psicológico e 20% a mecânica da coisa. 


Afinal a ponte que leva você do estado de "Eu sei o que fazer" para o estado do "Eu faço o que eu sei" é psicológico. 
É a capacidade de se preocupar com o que se importa é se livrar do julgamento "mas o que vão pensar se eu fizer isso"?
Você vê ao seu redor pessoas com menos potencial do que você, menos conhecimento, mas fazendo muito mais do que você simplesmente por eles não terem os seus bloqueios.

Eliminar os bloqueios é um trabalho psicológico.

3 - Existem coisas que só você pode fazer por você! 


Exercícios, trabalhos, ideias e etc.
Assumir total (TOTAL) responsabilidade pelo seu resultado te devolverá o controle e o poder de direcionar suas ações - e sua vida - para onde quiser.
E não adianta, 99% não é 100%. 

Se você não cruzar a linha de chegada não há medalha.
Ponto final. 
Não há prêmios de consolação na vida.


Sei que é um texto duro, objetivo demais para aqueles momentos que você está mais sensível, mas pense a respeito.
Faça o que é necessário.

Fortaleça sua força de vontade com pequenas ações e pequenas vitórias diárias.
Em breve você estará realizando o impossível.

Ótimo dia!
Com amor, sempre,
MM






Personal & Professional Coach 

Nenhum comentário:

Postar um comentário