26 de julho de 2015

O Leão e a Gazela – O que isso pode nos ensinar para o nosso dia a dia.

Fato é que neste duelo pela vida, o que estiver mais preparado, literalmente sobrevive. 

Mas o Leão é mais lento que a Gazela, como é que ele consegue sobreviver?

Este é um caso interessante para se analisar. Talvez você não goste, mas vou mostrar algo para você, o GRÁFICO DAS VELOCIDADES. Mas, se você for uma pessoa boa em interpretar gráficos, você verá que a velocidade da gazela final da gazela é muito maior que a o Leão, entretanto, aquilo que chamamos de coeficiente angular, e neste caso representando a ACELERAÇÃO é muito mais acentuada no caso do Leão nos primeiros segundos.

E é na ACELERAÇÃO que mora o sucesso ou o fracasso deste embate.


Seria muita desvantagem para a Natureza da Gazela se ela não tivesse tal velocidade. Seria sempre certeza de morte.

O Leão tem alguns segundos de vantagem em uma aceleração inicial mais rápida, o que os aproxima e dá a chance de pegar seu alvo.

Além disso, ele também sabe que pode poupar sua energia se não for bem sucedido nos primeiros segundos.

Ele precisa desta inteligência, e reconhecer a OPORTUNIDADE. Se preparar, posicionar, agir com a intensidade máxima e conseguir sucesso ou se poupar para uma próxima empreitada.

Esta é a lição aqui hoje.

Ao fazer suas empreitadas, poupe energia, não faça barulho, vá em silencio, se posicione, e dê o bote com toda a sua energia e total foco em direção ao seu objetivo. São Pequenos detalhes que separam o passar fome e a manutenção da espéciE.

Nos vemos no topo, com amor sempre,
Mario


PS: Já conheceu o meu livro LifeCoaching? www.livrolifecoaching.com.br aproveite que temos recompensas, descontos e frete grátis nessa pré-venda. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário