8 de junho de 2015

Transformando Dificuldades em Impulso!

O Foco no Objetivo muda nossa percepção dos EVENTOS

Tudo, como eu costumo dizer, é uma questão de SIGNIFICADO.

Nos meus treinamentos de Coaching trabalhamos muito com isso.

O que você atribui de significado a um acontecimento pode fazer dele uma tragédia ou um aprendizado. Depende de como você olha, está é a verdade. As coisas podem ser um alívio ou uma tortura, pode ser uma benção ou uma maldição e todos outros aspectos duais da nossa realidade.

Tudo depende do significado que você atribui e, logicamente, o significado dado determina as emoções e sensações que você sentirá quando relembrar do acontecido.

Pode demorar um pouco para mudarmos o significado de algo, e isto é objeto de trabalho da Programação Neurolinguística, Hipnose e outras ferramentas que podem ajudar a acelerar, mas todas, sem exceção, dependem do indivíduo e SUA VONTADE para terem realmente significados transformados.

Uma coisa que ajuda, e é o objetivo deste texto, é focar o objetivo final.

Quando seus olhos estão no objetivo final, todos os acontecimentos do caminho, tudo o que houve, todos os “até então chamados de contratempos” servem para te impulsionar, afinal, o seu olhar está focado no objetivo final e nada tira este olhar de lá.

Neste estado, tudo o que te atrapalha te ajuda J. Parece piada e brincadeira mas é exatamente isso. Você verá as dificuldades como oportunidades para crescer, promover mudanças e desenvolver novos métodos e processos para realizar o que você já faz atualmente de forma aprimorada.

Você estimulará a sua criatividade a trabalhar ao máximo, sua eficiência, sua precisão nos movimentos e nas decisões, suas atividades etc... Você estará mais alerta e mais concentrado.

Isto é o que significa estar focado, é ressiginifcar as coisas para que elas todas te impulsionem ao invés de te diminuírem ou tirarem sua energia emocional, psíquica e física.

Reveja as situações as quais você atribui uma energa ruim ou que te deixem triste e ressignifique-as considerando tudo o que lhe trouxessam de crescimento, anote as lições que você aprendeu e use isso para te impulsionar.
Isto também ajudará você a ter conhecimento e não agir guiado por traumas e medos, você agirá esclarecido e cauteloso.

Use este conceito a seu favor e não permita que nada, e nem ninguém, te puxe para trás.

Quando isso acontecer, ressignifique e torne estas energias em impulso para saltos ainda maiores.

Um abraço, ótimo dia, e nos vemos, com muito amor, no topo!


MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário