11 de junho de 2015

Ande com Vira-latas e Você terá Pulgas.


É uma verdade. "Diga-me com quem andas e eu te direi quem és". 
É um fato...As pessoas ao redor nos influenciam.

Pense comigo. Se você jogar tenis, ou qualquer outro esporte, com pessoas que jogam em um nível superior ao seu, o que acontecerá com o seu desenvolvimento no jogo? 
Parece óbvio não é? 
Você melhorará porque está em um ambiente aonde todos estão jogando em um nível superior.

E a vida é muito parecida com um jogo, na maioria do tempo.

É importante você observar outro fator. Se você chegar para jogar com pessoas melhores e não mostrar que quer se desenvolver e crescer, você atrapalhará os outros, afinal você nao traz crescimento e, logo logo, você sairá do grupo sem perceber...

Não acompanhar o grupo gera sofrimento também.

Esteja em estado de Crescimento e Aprimoramento e busque estar com pessoas que estão jogando o jogo da vida em um outro nível. Aprenda com elas. Quem sabe o caminho ADORA ensinar. Isto é outro fato!

Faz parte do sucesso o ato de compartilhar e colaborar, principalmente quando a pessoa quer mesmo aprender.

Como acontece esta influência?

É muito simples. É sutil, sem perceber..

É pelas conversas, pela energia, pelas ações e atividades... Tudo o que as pessoas fazem em coletivo servem para programar.

Se você andar com um pessoal que gosta de correr, participa de uma equipe de corrida e etc. 
Tenho certeza que você não vai se sentir um ALIEN ao pedir uma salada, evitar o refrigerante e tomar um suco natural (caixinha não vale).

E você pode expandir isso para quaisquer outros cenários da sua vida e do seu cotidiano.

É difícil, por exemplo, estar numa roda de colegas de trabalho que estão reclamando da empresa e não entrar na mesma vibração. 

Proteja-se. Proteja sua energia, suas crenças e seus pensamentos. Apenas você e seus pensamentos controem o seu futuro e apenas você é responsável pelos seus resultados. 

Não deixe que joguem as suas lamentações e problemas e dificuldades em cima de você, saiba escutar de forma blindada. Muitas vezes as pessoas apenas querem que você concorde com a forma que elas pensam para que elas se sintam melhores e esta é uma bela armadilha.

Se você sentir cheiro de vira-latas nas atitudes dos seus colegas, Você pode estar presente, mas lembre-se de levar seu Anti-Pulgas!

Com amor, sempre,

MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário