24 de março de 2015

Por que é tão difícil mudar minha vida e como começar a mudança?

Por que é tão difícil mudar minha vida e como começar a mudança?

Como coach as pessoas costumam te procurar com perguntas, querendo respostas.
Elas acham que elas próprias não tem as respostas.

Tamanha é a frustração quando nós devolvemos a pergunta com mais uma batelada de perguntas, a fim de abrir a própria percepção da pessoa.
 A resposta está lá dentro, no contexto dela, nas habilidades íntimas e secretas que só ela (e mais ninguém) sabe.

É esta a beleza do coaching, o autoconhecimento pode te dar uma nova vida.

Sendo bem direto...

Mudar é difícil porque mudar é o processo de matar o antigoEU. Sua antiga identidade de si mesmo, sua tão protegida AUTOIMAGEM.

Agora, é de se imaginar o porquê é difícil, afinal, você quer matar alguém que conhece há anos, que é seu melhor amigo, a pessoa que mais ama e que está contigo o tempo inteiro, literalmente.

Duro né?

O que vai acontecer depois que eu matar essa minha auto imagem? Quem eu serei? O que farei? MEU DEUS?!?!!!?!?!?

Entendem o porquê de tamanha dificuldade e/ou ansiedade em um momento como este?


Quero dar uma dica simples que vai transformar a sua vida.

Fale a verdade.

É isso! Simples assim.

Você precisa adquirir o hábito (dolorido no início) de falar a verdade e ser sincero com as pessoas.
Você precisa ser sincero!

E não existe, eu sou sincero comigo mas com os outros não. É tudo uma coisa só.
Você precisa ser sincero com os outros, assim será sincero com você.

Vai olhar para si próprio e dizer: “Realmente eu não estou dando meu melhor...” “Realmente, eu acho que gosto de ser assim assim assado...” “É verdade, sou preguiçoso...”

Dentro da dicotomia Mente-Consciência, a Mente está mentindo... A consciência diz algo e a mente “mente” – O Nome já diz tudo, ela cria uma realidade que não é real. Ela MENTE!

Quando você encara a verdade, você abre as portas para as mudanças.

A sua consciência não permitirá conviver admitindo isto. Quando você fala a verdade para si mesmo, você muda. Simples assim.

Você vem se enganando por anos.

Te pergunto, até quando?

Então, comece a falar a verdade, ser sincero.

As pessoas acharão estranho, afinal você mudou... Elas esperarão ouvir aquela mentirinha que você sempre contou, e elas perguntam já querendo ouvir aquela mentirinha que condiz com a mentirinha que elas se contam.

Sabe aquela amiga que está fora de forma? Ela te pergunta como ela está e você fala que ela está ótima porque é a mentira que ela se conta e você também conta pra ela? Você acha que isso é amizade.

Exatamente como você faz inconscientemente com você mesmo.

Então, COMO ISSO IRÁ AJUDAR A VOCÊS DUAS? Não dá. Não é o caminho.

Seja sincero, com amor, sem ofender e assim você o será consigo mesmo e mudará sua vida.

Te desejo, com toda a sinceridade do mundo, muito sucesso.

Com amor,

MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário