31 de março de 2015

OS OPOSTOS NÃO APENAS SE ATRAEM, ELES SE EQUILIBRAM.

OS OPOSTOS NÃO APENAS SE ATRAEM, ELES SE EQUILIBRAM.

Isto é fundamental.

Vale para relacionamentos, vida, profissional e etc... É uma lei da natureza.
Não existe exemplo melhor do que uma gangorra para enxergar este argumento.

Sabe, a Natureza é dual. Tudo tem dois lados. Agora, há uma visão humana de um lado melhor ou outro lado pior. Não é bem por ai.

Ambos os lados, queira você chamar de positivo ou negativo, são de igual valor, quantidade e energia. Apenas, linguisticamente, usamos a palavra “Negativa” com um tom pejorativo e entendemos também como algo que seja prejudicial.

Fato é que ambos são igualmente importantes. Neste universo perfeito não há falta e nem excessos. Só assim ele se mantém em perfeição, completo, uno e total.

O nosso trabalho é buscar o Centro. O Equilíbrio. É lá que reside a coerência e alinhamento com o Todo.

No dia a dia, FORÇAMOS MUITO uma postura socialmente vista como POSITIVA. Nesta ótica, ao represarmos um lado interior nosso, ele cresce em potencial e pode, caso não encontremos uma maneira de dar vazão a ele, explodir como uma panela de pressão.

Isto é presente na natureza do Homem e da Mulher.
Por isso Brigas, tanto como discussão como luta, Esportes de competição para gritar, xingar etc, Velocidade, Bebida, etc, tudo tudo tudo é apenas para contrabalancear as características positivas dele.

Estas coisas estarão ai para sempre J

Tipo um Garoto que foi forçado a virar padre, contra sua vontade e represando todos os seus desejos, CRIOU UM LADO POSITIVO TÃO GRANDE, DE BENEVOLENCIA E BONDADE que o seu lado Oposto, QUE O TORNA HUMANO, explode depois em um escândalo de pedofilia.

Ou aquele bom garoto(a) que você nunca imagina, mas tem um lado pervertido acentuado, tipo o tal do 50 tons de Cinza.

Uma pessoa extremamente altruísta, que se doa para os outros e no fundo é uma autosabotadora destrutiva das próprias vontades.

O Extremo oposto é necessário, são mecanismos de equilíbrio, lembre-se a Natureza, no Todo, é Central.

A Resultante das forças é sempre zero, não há sobras nem faltas.

Quando uma pessoa encontra outra com características opostas, o bem estar e os conflitos são 
intensos. É impressionante a quantidade de casais que levam relações desta maneira, intensamente opostas, porque ambos estão (individualmente falando) tão em apenas um lado da balança que NECESSITA do outro para se Contrabalancear e se neutralizare
m.

E isto, é ÓTIMO, juntos esta forma poderão manter o equilíbrio global.

Tenha certeza que a partir do momento que um deles encontrar o seu próprio centro, equilibrando suas próprias energias internas, o relacionamento pode chegar a um desequilíbrio, uma vez que a outra parte permanece em algum dos extremos.


Devem trabalhar, em teoria, para ambos caminharem juntos para o centro em direção ao o equilíbrio.

Isto vale para tudo, Busque o Centro, Realize e Viva também os seus lados “NEGATIVOS” extravase-os de forma adequada, faça esportes, grite, ponha pra fora de alguma maneira.

Se estiver em um ambiente muito negativo, vá para o extremo oposto e tá tudo certo :-)

E que a união de duas ou mais pessoas seja sempre para a manutenção do Equilíbrio, estando elas nos extremos da balança, ou ambas no meio dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário