4 de janeiro de 2015

Aprenda com as crianças

Aprenda com as crianças

Hoje é um belo dia de domingo. Amanhã, dia 05 de Janeiro, vou buscar meu filho e passaremos, juntos, uma semana inteira das férias dele. No final do mês teremos outra!
A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi a paternidade. Muitas coisas mudaram e, no fundo, mudaram porque EU mudei.
Meu filho é meu melhor professor.
Não porque ele queira me ensinar, mas porque eu aprendi a observar e entender as nossas origens.

A maior lição que eu aprendo com ele e quero compartilhar com você hoje é esta:
AS CRIANÇAS SEGUEM SEUS IMPULSOS DE AÇÃO. ELAS AGEM.

Elas querem jogar o gato da janela? Vão e empurram o gato!
Querem meter o dedo na tomada? Vão e o fazem.
Querem comer a bituca de cigarro do cinzeiro? Quando você se distrai, elas vão e comem o cinzeiro inteiro!

Esta é a natureza humana. NÓS AGIMOS. As crianças a expressam integralmente.

A ação é o máximo da expressão do ser humano DO PONTO DE VISTA FÍSICO.
Você materializar, executar, se ocupar, fazer, criar...isto tudo é delicioso e todas estas ações partem deste impulso interno muito grande que todos nós temos.

Com o tempo e as censuras sociais nós perdemos este ímpeto. TEMOS MEDO.
Medo do que as pessoas vão dizer. Medo dos amigos que perderemos. Medo das pessoas que ficarão tristes com nossas mudanças. Medo do que não conhecemos. Medo de não dar certo. MEDO DE TUDO.

O medo tira nosso impulso.

(Quanta coisa você não está deixando de experimentar por causa da INAÇÃO)

É claro que você não quer meter o dedo na tomada. Hoje, você já não tem mais ESTE TIPO DE IMPULSO. Mas você tem impulsos bons e, por hábito ou medo, não os coloca em prática.
Não AGEM!

Você sai para um barzinho, vê aquela pessoa linda que quer conversar (IMPULSO) maaaassssss não vai (MEDO, HÁBITO)
Você vê uma vaga linda de trabalho em uma empresa que sempre quis e fica com vontade de mandar o currículo (IMPULSO) maaaaaassssss não envia (MEDO, HÁBITO)
Você sente vontade de correr, malhar, pular, dançar (IMPULSO) maaaasss ... você entendeu.

Esta história se repete um milhão de vezes em nossa cabeça ao longo do dia.

Hoje, eu gostaria que você se permitisse ser criança! Aprenda com elas!
Os impulsos que nascem do seu coração, apoiados na sua intuição, são sussurros divinos sobre o que você deveria fazer naquele exato momento. Trará grandes lições, mesmo que o resultado não seja o que você estava imaginando. As lições sempre vêm. Lembre-se que este é o objetivo e é nesta direção que as inspirações vão te levar: A direção do Crescimento!

Eu deixo um abraço e desejo um ótimo Final de semana para você!

Procurando ser um eterno aprendiz,
MM


Nenhum comentário:

Postar um comentário