23 de junho de 2014

"Eu não sei o que eu Quero!"

Leia esta frase e este texto e veja se faz sentido para você:

"Se alguém me perguntar: “E se eu Não sei o que eu quero? "
Eu digo que ele está mentindo” (Joe Vitale)

A explicação é fácil: Nós mesmos nos enganamos.
Auto-sabotagem é desenfreada, mas nós geralmente não sabemos disso.
Colocamos a culpa em outras pessoas, na nossa educação, na sociedade, em todo mundo, exceto, nós mesmos.

As pessoas que dizem que não sabem o que querem estão mentindo porque é a maneira mais fácil de SE ESQUIVAR e não ter que assumir a responsabilidade e tomar atitudes.
Quando você tem a CORAGEM de dizer o que você quer, você precisa AGIR. Vai ficar incomodado de se ver NA ZONA DE CONFORTO e ter que engolir que realmente CULPA SUA a atual situação, desta maneira é mais fácil realmente dizer “Não sei o que eu quero”.

Por exemplo, assim que você admitir: "Bem, eu sempre quis para abrir esse negócio, essa lavanderia, esse restaurante. Sempre quis ter um corpo assim, um carro assado, visitar tal cidade/país, etc. Sempre quis aprender um instrumento, sempre quis falar outro idioma, fazer uma faculdade X”
Quando você sai do SEMPRE QUIS, e parte para o EU QUERO o peso da responsa muda.
Você consegue perceber e sentir a diferença?

Para a maioria de nós é fácil contornar o problema, dar de ombros e dizer: "Eu não sei o que eu quero."

 No coaching, eu jogo joguinhos com as pessoas e pedir-lhes para supor possibilidades.
Por exemplo,
E se você pudesse ter a rotina dos seus sonhos? Se milhões de dólares de repente cairem no seu colo, pagou todas as suas contas e impostos, comprei todos os brinquedos - o que você vai fazer com a sua vida agora?
Leva embora a desculpa de SOBREVIVÊNCIA que as pessoas têm quando eles dizem: "Bem, eu não posso fazer o que eu porque eu realmente quero preciso pagar minhas contas. "
Aqui entre nós. Essa é apenas mais uma desculpa. Como eu costumo dizer, o que você faz por PRAZER E HOBBY, alguém faz como profissão e muitas vezes ganham Milhões por trabalharem com AMOR.

Estamos nos enganando. No fundo de nossos corações nós sabemos o que queremos.
FALTA CORAGEM DE PERMITIR E DE ADMITIR QUE QUEREMOS.
TER CORAGEM DE VERBALIZAR O QUE QUEREMOS.

(imagem: choosehonesty.com)

Olhar-nos no espelho e sermos honestos sobre nossos desejos e, a partir daí, entrar em Ação.

Quando nós trabalhamos em função do que amamos, o plano de ação surge com muita facilidade e os resultados são incríveis.

Liberte-se. Assuma-se e Vamos em frente!
Contem comigo.

Um abraço.


Mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário