24 de novembro de 2012

O primeiro passo para a mudança

Meu trabalho como Coach às vezes é duro. Preciso "bater" nas pessoas para tirar elas do mundo da fantasia e trazê-las para a realidade.

É importante para a pessoa que quer melhorar ou atingir um objetivo ASSUMIR A REPONSABILIDADE pela conquista dos seus resultados.

Enquanto ela culpar os outros, ou o governo, o chefe, a esposa, o marido, os filhos, a falta de tempo e etc, ela simplesmente está COLOCANDO O PODER DA MUDANÇA em um fator externo, fora dela.

Quando ela assume a repsonsabilidade, ela se torna poderosa e entra em ação com a força necessária para atingir o resultado.

Então o primeiro passo é dolorido, é fazer a pessoa ENCARAR OS RESULTADOS. 

Como trabalho com Marketing Multi Nível - MMN, muitas vezes eu escuto as pessoas dizerem,
"Mario, eu estou fazendo tudo direitinho, mas simplesmente não tenho resultado"
"Eu trabalho duro, faço a minha parte, mas as coisas não acontecem"



Eu tenho que ser franco, frio, e sincero com a pessoa e dizer, "Não, não está!" 

Faço isso com muito amor, e muita compreensão, porque sei que é chocante, sei que tem gente que a princípio fica com vontade de me xingar. 

Mas quando percebem o meu amor e a intenção de ajudá-las, e que faço isso com muita responsabilidade, logo percebem que realmente precisam mudar.


Meu trabalho é encontrar justamente os pontos de dificuldade, de entrave de cada um e encontrar os fatores limitantes.


A Vida é uma relação de CAUSA e EFEITO. 

Um comportamento, tem um resultado, muda-se o comportamento, tem-se outro resultado, novo e diferente!  Simples assim!

Foi Einstein (e não é à toa que eu tenho um quadro dele na minha sala) que disse.

"A melhor definição para insanidade é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes"



Ele como cientista sabia muito bem disto, e isto é uma VERDADE ABSOLUTA!

Você pode experimentar, mude o seu jeito de se vestir... mude os lugares que você frequenta... mude os lugares que você viaja... mude o tipo de comida que você come...mude a mesa que você senta no trabalho...

Você verá que tudo, tudo tudo tudo, impacta de alguma forma no conjunto, que é a sua vida...


Então meu amigo, olhe para aquilo que está te incomodando... Pense bem! 

Eu te faço a seguinte pergunta: O que você poderia fazer de diferente, que ainda não faz, para poder melhorar esse ponto??

Eu quero saber o que você poderia fazer de DIFERENTE!!!


Essa pergunta sempre deixa as pessoas desarmadas, porque elas realmente não sabem...

(o que é óbvio, eu sei, e mesmo assim faço a pergunta)
SE ELAS SOUBESSEM, ELAS ESTARIAM FAZENDO. 



A idéia é propor um exerício de criatividade que estimule a pensar em novas possibilidades.

Em um novo conjunto de atividades e fatores que modelarão uma nova vida...



Costumo dizer, a vida é como um nó.... se você puxar o lado errado, por mais força que ponha, o nó apenas ficará mais apertado...

Agora, se você puxar o lado certo... ele se desfaz com uma facilidade incrível!


O processo de transformação começa com o primeiro passo!


Este é o passo mais importante! Você está pronto para ele?



Não pense que eu deixaria você escapar! Encare os resultados!

Lapis e papel na mão... 10 coisas diferentes que você poderia FAZER para ter os resultados que você quer! eu disse FAZER e DIFERENTES!

;-)



Um grande abraço,

Mario

Um comentário:

  1. E como encontrar o lado certo do nó? Hoje tenho 22 anos e ainda não tenho uma perspectiva sólida de qual carreira seguir!

    ResponderExcluir