6 de maio de 2012

Foque no simples – A natureza só precisa de 3 cores para fazer todas as outras!


Hoje, um domingo de sol com uma brisa gelada de outono, enquanto vejo meu filho dormindo ao meu lado, olho para a nossa “arte” com massinha de modelar.

Ontem compramos juntos um kit com 4 cores, as cores são Amarelo, Azul, Vermelho e Branco.

Durante a brincadeira me lembrei deste tema que eu pensara há uns 10 meses atrás, sobre simplicidade, sobre como a Natureza, em toda a sua complexidade, tem uma essência muito, muito simples.

Meu filho me perguntou – “papai, porque não tem massinha Verde? Laranja? Marrom? Rosa? Roxa?” e eu respondi – “Porque elas já estão todas aqui! Nós só precisamos encontra-las” E começamos a misturar as massinhas e fizemos todas as cores (pelo menos as que nossa habilidade artística permitiu).


Ok Mario, qual a moral da história?

Nós temos diversos desafios e problemas na vida.

Normalmente pensamos em soluções complexas, queremos, por algum motivo, fazer sempre as coisas da maneira mais difícil. É quase como se uma solução simples não fosse digna de ser utilizada.

Parece que um gol mais bonito torna a vitória mais digna... mas será que isso é verdade (não que buscar o mais bonito seja errado, agora eu já vi muito time ser campeão com gol de joelho, barriga, canela... e nunca ouvi ninguém dizer... Não, este gol não valeu, foi muito feio...)


Julgamos sermos muito inteligentes, mas acredite, a Natureza é muito mais.


A Natureza, em toda a sua inteligência, é simples.

Todas as coisas no mundo são feitas de átomos. Os átomos, por sua vez, são feitos de prótons, elétrons e nêutrons. Estes são feitos de partículas sub-atômicas, quarks, bósons, etc. 

No final no final, como diria a física quântica, todas as partículas são apenas diferentes combinações de oscilações energéticas, “dançando em uma Sopa de Probabilidades”.

Perdoem-me o blábláblá quântico, mas resumindo... Tudo que existe é feito da mesma “coisa” (entre aspas porque não é beeem uma coisa!) em arranjos e combinações diferentes.

Olha como isso é belo, partir de coisas simples e combiná-las para criar infinitas possibilidades.

Isso significa que  VOCÊ JÁ TEM TUDO O QUE PRECISA NA VIDA. 

Você já tem todas as ferramentas, todas as matérias primas, todas as tintas, para construir a vida que você quiser.




Imagine que sua vida está de uma “cor” que você não está gostando... 


É só tomar coragem e fazer um novo arranjo, misturar as “cores” que você já tem para conseguir uma nova combinação! 

Será que ficou claro desta forma?




Para ajudar no processo, a partir de hoje, ou melhor, a partir de agora, tire também palavras como SE, QUANDO e DEPENDE do seu vocabulário.

Todas estas palavras que coloquem um sentimento de “condição” para que você tome uma atitude.

“Se eu ganhar dinheiro daí eu vou ser feliz” “Quando eu terminar minha faculdade eu começo meu regime” “Dependendo do que meu chefe falar eu farei aquele curso de inglês”

Estas palavras tiram, inconscientemente, o seu poder de ação, o seu poder de transmutar, de transformar as coisas e a sua realidade.

E você tem este poder, tem este direito e acima de tudo, se você estiver infeliz, você tem a OBRIGAÇÃO de mudar sua vida!

Lembre-se: Você já tem tudo o que precisa para fazer a mudança, basta Vontade!


Desejo de todo o coração que você experimente todas as combinações possíveis na sua vida! Que ela seja colorida! Cheia de graça! 
E que você não tenha medo de errar na combinação, tudo é válido, todas as cores são importantes! Se você não gostar das novas cores, você sempre pode muda-las.

Saiba também que você não consegue chegar no Marrom sem passar antes pelo verde...

Pense nisso e Aceite a transição como parte fundamental da mudança!


Não quero dizer que será Fácil, mas é SIMPLES!

Na realidade será difícil, é um paradigma grande a ser quebrado... mas é muito, muito simples!


Um ótimo final de semana!
MM 

Um comentário:

  1. Mario, Obrigado por cada post, cada mensagem me motivar, inspirar e abrir meus olhos e minha mente para o sucesso na vida.

    "A mente quando se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho natural!"

    Roberto Cardoso

    ResponderExcluir