26 de novembro de 2011

Nunca é tarde para se pegar o retorno na direção certa!


Faça o retorno, o quanto antes.

Você já se encontrou indo para um lugar bem diferente do que você queria?
Por exemplo, você quer ir para o Rio de Janeiro, entra em uma estrada (muitas vezes você nem sabia qual era a estrada certa)  e quando você olha, depois de dirigir 200km você vê na placa à sua frente:  CURITIBA - 200km.
Minha pergunta, simples e direta é: “O QUE VOCÊ FAZ NESSAS HORAS?”

Quando a gente pega um exemplo como esse é fácil dizer, “Ah, eu faço o retorno e vou pro Rio!”

Mas a realidade é que, no caso acima, você sabe onde quer chegar, você tem um destino certo, um plano traçado e desejos pessoais a serem satisfeitos.

Extrapolar isso para as nossas vidas é muito difícil, primeiro porque as pessoas NÃO SABEM AONDE QUEREM CHEGAR e segundo porque nós somos muito ruins em perceber que estamos na estrada errada...

Muitas vezes estamos fazendo coisas que não nos levam para aonde queremos, e, por não prestarmos atenção ao caminho, quando percebemos estamos quase chegando em um lugar que não gostamos...

Fazemos faculdades que não gostamos, trabalhamos empresas que não nos empolgam, nos pegamos em relacionamentos instáveis e doentis e por aí a lista vai...

O momento mais triste é quando a pessoa vira e fala: “Ah, já estou tanto tempo assim, agora eu vou continuar...”

Não faça isso! Não há nenhuma virtude no sofrimento... Viver arrependido não conserta as coisas...

 Descubra aonde quer chegar, quebre a viagem em pequenos passos (para conseguir acompanhar mais facilmente) e aproveite o passeio...

Nunca é tarde para se pegar o retorno na direção certa quando o assunto é a nossa vida!

Um grande Abraço,
Mario

2 comentários:

  1. Muito motivador o seu blog, gostaria de deixar aqui uma valiosa dica para você e as pessoas que provavelmente acessam seu blog, longe de mim querer fazer propaganda, minha intenção aqui é apenas ajudar, por isso tomo a liberdade de compartilhar uma informação precisa sobre uma das melhores empresas do brasil e que me garantem renda e enfim paz, falo da FR Promotora, veja informações em www.fr.rp5.com.br

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo seu blog! Voce tem me motivado e me ajudado muito.

    ResponderExcluir