8 de julho de 2011

O "Não" você já tem, busque o sim e seja feliz.

O “Não” você já tem, busque o SIM e seja feliz.

Poucas coisas são tão importantes nas nossas vidas como buscar o SIM.

Buscamos o sim quando enviamos o currículo, buscamos o sim quando oferecemos um produto a um cliente, buscamos um sim quando pedimos alguém em namoro, buscamos o sim quando convidamos alguém para um passeio...

Nós sempre temos o “não”. 
Somos os únicos que podemos, com certeza, nos garantir o “Não”, mas o não muitas vezes não nos interessa, não é o que buscamos e não nos leva a lugares diferentes do que já estamos.

Sabendo disso, porque as pessoas não buscam o Sim? 

Acredito que as pessoas se boicotam muitas vezes. Elas ficam paralisadas por medo, insegurança, vergonha e outros sentimentos que apenas lhe trazem o “Não” que elas já têm.


Elas pensam sobre o que as outras pessoas podem pensar delas, elas pensam no que a sociedade pode censurá-la, elas pensam no medo de serem rejeitadas e ouvirem um "Não",elas pensam em mil coisas, menos em serem feliz...

Se você é casado, um dia você buscou o SIM e conseguiu, imagine se você tivesse optado por ficar com o “Não” que você já tinha?

É preciso correr riscos.

É a única maneira de mudar do “Não” para o  “Sim”

O primeiro passo cabe a nós e ele é 90% do sucesso.

Se você tem uma pessoa que você está interessado, busque o sim.
Se você trabalha com vendas, busque o sim.

Se você tem um sonho, desafie-o, busque o Sim.

Não tenha medo de ser feliz.

Não morra com o “Não” engasgado na garganta sufocando toda uma vida que poderia se desenrolar a partir de uma atitude simples de buscar o sim.

Repito: Não tenha medo de ser feliz!!


Coragem! Vá em frente! E volte para me contar como foi! :-) 

Um abraço,
MM


Personal & Professional Coach 

2 comentários:

  1. Eras Mario eu so tenho a te agradecer por tu me encorajar com tuas palavras de motivaçao. E por tu fazer eu me tornar e tu poder despertar nas pessoas a capacidade que elas tem de lutar pelos seus sonhos. Mario eu te confesso que com relação a isso que vc fala, eu ainda me mostro muito acomodado pra ir em busca dos meus sonhos, e colocar isso em prática. Sei que me acomodo bastante pa certas coisas da vida, e sou ciente disso, mas eu quero mudar mudar mudar, e ser cada vez melhor, mas nao melhor do que as pessoas, isso nao! mas dando o melhor do meu potancial para com as pessoas e despertando em min a capacidade de mudar si proprio e de mudar a vida de pessoas com uma simples ideia. Valeu cara pelo poder das tuas palavras de coragem!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito motivador... Parabéns
    Quer trabalhar em um novo ramo comercial que desenvolve liderança e assim gera uma renda extra residual!?

    Contato: 11 967076714
    victorsam.mv@gmail.com

    ResponderExcluir