15 de junho de 2011

Abrir a Cabeça

Hoje eu quero falar sobre algo que acredito. Algo Pessoal. Sei que muitas pessoas discordam das minhas idéias, mas a beleza da natureza é justamente a diversidade de opiniões que nos fazem crescer e somar.
Eu gosto muito de falar em minhas apresentações algumas frases como
“Não é porque você não entende, que não seja possível”
ou
“Não é porque você não vê que não exista”
e suas derivações.
Eu falo isso para as ondas eletromagnéticas, Mecânica Quânticas, Equações de Onda de Schroedinger, Relatividade Geral, Tunelamento Quântico e etc...
Um monte de coisa pesada, que estão acontecendo nesse exato momento em seu processador de computador, Telefone Celular e etc...
Mas eu quero falar sobre sonhos...
As pessoas limitam muito o seu conceito de Realidade. E a Realidade é algo muito, muuuuito amplo.
Fato é que palavras não podem explicar, Seres humanos não conseguem entender e nós nunca vamos poder fazer nada a não ser filosofar a respeito do que é o TODO.

Eu gosto de falar sobre sonhos. Nos sonhos acontecem coisas que, fisicamente falando, são estranhas... Você voa, você nada igual a peixe, muda de cor, coisas que são doidas.
Agora quem disse que os sonhos não são reais? Porque que as pessoas começaram a dizer que sonhos não são nada além de passeios sem sentido de uma mente inconsciente?
É preciso que nós tenhamos a mente aberta para entender que o conceito de REALIDADE é muito amplo, o plano dos sonhos é Real, porém não Físico. O Plano Físico é físico, sensitivo, sinestésico, palpável... O dos sonhos é Real, porém daquele jeito que você já sabe, obedecem outras regras e leis.

Tenho certeza que todos já acordaram dentro de um sonho, estando conscientes que estavam sonhando.  É aí que a idéia de “mundo inconsciente” cai por água. Nós estamos conscientes sim, porém em um plano que obedece outras leis.
Se você está consciente,  você está “acordado”, no sentido de “ciente” do que está se passando, então esse plano é Real.

Não podemos limitar a Realidade apenas ao que podemos ver, tocar, cheirar, ouvir e sentir... Nos sonhos temos todas essas mesmas sensações, porém elas chegam até nós apenas pela mente, e não pelos órgãos.

A Mente é um lugar 100% livre, de tudo!
E o mais belo é que A Mente é um lugar Real.

Porque afinal, tudo o que existe dentro desse universo é Real.
Não existe misticismo, existe apenas falta de entendimento. Não existe Milagre, existe falta de entendimento. Não existe Sobre-Natural, existe apenas... Isso mesmo.

As pessoas têm uma relação única com a Natureza. Cada um tem seu conjunto de crenças e sua maneira de explicar o que não entendem.

Até hoje, gastam bilhões de dólares para tentar entender algo tão simples como a Gravidade por exemplo.
É um ótimo exemplo de algo que não se entende, Logo deveríamos chamar a gravidade de Sobre Natural... ou até mesmo a Vida seria sobre Natural.

É hora de abrirmos a Cabeça e colocarmos ela para pensar e tentar entender a Realidade.

Para o TODO, nada é Sobre-Natural.
Já dizia Albert Einstein. “Eu só quero entender os pensamentos de Deus, o resto é detalhe”
Ele estava falando exatamente de querer entender tudo, desmistificar o que não se sabe explicar...

Preste mais atenção aos seus sonhos. Eles são tão reais como esse computador que você está vendo agora.
Aliás, “Será que você não está Sonhando?”

Um abraço,
MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário