3 de novembro de 2010

A Tomada de Decisão!

A tomada de Decisão!

Cedo aprendi que Cisão significa rompimento.
Isto é muito importante quando nós pensamos em tomar uma decisão.

Muitas pessoas, por não entenderem isto, penam para tomar uma decisão. Algumas chegam a fugir da tomada de decisão e deixam as coisas “rolarem”.

Primeiro, é impossível deixar as coisas “rolarem” porque isso também é uma decisão.
Se a vida é uma questão de escolhas, saiba que você está sempre decidindo o rumo da sua vida. SEMPRE. É inevitável.

Segundo, Decidir é um direito divino de exercer o seu livre-arbítrio e de criar sua realidade.

É importante decidir. É importante escolher.

Fato, você não pode controlar as ondas, mas é importante controlar a direção do barco.

Quando você foge do processo de decisão, é como se você estivesse largando o manche, deixando as ondas levarem seu barco para onde elas quiserem.

Pelo que eu sei, as ondas sempre levam à praia ou às pedras.

É isso que você quer para o seu barco? Ficar encalhado ou destruído? Eu sei que não.


Por incrível que pareça, existem milhões de pessoas que estão encalhadas em algumas áreas das suas vidas, e o principal motivo é a tomada de decisões, ou a falta de.

Então vamos lá, tenha em mente os seguintes pontos ao se deparar em uma situação dessas.

1 – Qualquer decisão é melhor do que nenhuma decisão.
2 – Decisão significa Rompimento, logo a outra alternativa morreu, esqueça-a e siga em frente.
3 – Tenha em mente que errar faz parte do aprendizado de todos os seres humanos. É a semente do sucesso. Se sua decisão não levar aos resultados que você gostaria, saiba que ela trará lições valiosíssimas para as suas próximas tomadas de decisão.
4 – Com estes 3 princípios você poderá eliminar o MEDO DE ERRAR, que é o principal freio de todas as decisões. Errar não existe, errar é apenas uma forma de encarar as coisas; e outra, ninguém erra de propósito – a não ser os loucos.

Torne o processo de decisão leve. Veja a liberdade que te dá quando você toma uma decisão difícil. Muitas vezes parece que tiraram toneladas de suas costas.

É isso mesmo que tomar uma decisão lhe traz, uma sensação de liberdade enorme resultante do reconhecimento de seu poder de fazer o que quiser de sua vida e poder seguir em direção aos seus mais ousados sonhos!
O que é que você está esperando para tomar aquela decisão??

Um abraço,
Mario

4 comentários:

  1. É Maravilhoso poder compartilhar minha experiência , que até pouco tempo estava classificando como erro de calculo, e que não deveria ter feito aquela escolha, só porque não tive o resultado desejado, porém hoje vejo-me numa posição privilegiada em comparação com o que ficou para trás . Tive progresso no campo de decisões e hoje gozo de liberdade e privacidade !

    Um Abraço

    Cícero

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu amigo, é com grande prazer que retorno ao seu blog. É sempre muito interessante ler seus textos. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Aproveito para te dar uma notícia que sem dúvida o deixará mto feliz.Sou a Primeira Mulher Gerente da Eskon e já vou deixar meu emprego pra me dedicar exclusivamente ao Markting Multinível !!! Eu tomei minha decisão:) Bjss, Tatiane Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Vou citar outra experiência , a titulo de ilustração no que se refere a Tomada de Decisão. Há um pouco mais de 1 ano devido algumas circunstancias mudei para Sorocaba para facilitar na resolução de alguns problemas. A casa ainda tem algumas alvenarias para terminar , e não sei fazer este tipo de trabalho , porém devido a outros gastos que tenho que cobrir não posso pagar a mão de obra , decidi então Tomar a Decisão de realizar o trabalho . Para minha surpresa , pedindo orientação de alguns profissionais da área, consegui realizar os trabalhos de alvenaria. Portanto quando se toma uma Decisão com forte fé , a sua capacidade, a sua mente, a sua força, a sua criatividade se unem para que você possa realizar qualquer tipo de trabalho ou qualquer outro tipo de empreendimento com sucesso !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá. estou trabalhando com MMN, mas ainda não consegui convidar ninguém pra minha rede. por que será que as pessoas confundem tanto MMN com vendas? Confesso que ainda estou meio tonta. Nunca trabalhei com isso.

    ResponderExcluir