5 de novembro de 2010

Sobre a tomada de Decisão - Uma perspectiva mais profunda.

Uma resposta da minha mãe ao meu texto "A tomada de Decisão"
Aprendo muito com ela e com os milhares de livros que ela me recomenda, não poderia deixar de postar essa observação dela.


"..as escolhas não obedecem um comando como muitos pensam, elas não precisam ser ditadas não precisam nem de verbalizações.

..o que compõem as escolhas, ou melhor dizendo, o que nos mostra termos feito uma escolha é exatamente o nosso comportamento mental pois ela está mais afundo do que nossas superficiais vontades.

  Isto nos obriga, caso queiramos ,a prestar muita atenção em nossas próximas atitudes, a partir de um fato que nos coloque em frente a uma decisão, daí então é só deixar fluir, sempre focados nos acontecimentos pois eles se apresentam em cadeia, sem que precise nenhum esforço nosso.
  A medida  que eles se solidificam em fatos reconhecidos  como verdadeiramente criados por nós,esta feita a cisão e nada há que precise ser mudado ou criado pois tudo esta nela e nela ela o todo preocupante..."

(Celina Meireles)

Um comentário:

  1. Gostei do texto e da indicação , pois na verdade a vida só têm sentido pelas decisões que tomamos. quero ti indicar um site para conheceres e divulgares tuas idéias gratuitas para 1 milhão de pessoas conheça!
    http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=2390

    ResponderExcluir