20 de setembro de 2010

A Paciência: Um ingrediente fundamental do Sucesso

A Paciência é fundamental, para tudo na vida.
A Paciência Solidifica, Estabiliza, Fortalece, Aperfeiçoa.
A Paciência faz parte da base de todas as realizações.
Imagine uma Sequóia apressada, as sequóias são as árvores mais altas da Terra. Uma sequóia não pode ter pressa, ela precisa ter um caule firme, uma base sólida, e conforme ela vai crescendo, se tiver paciência, consegue apreciar sua evolução, seu crescimento e finalmente ter real consciência de onde está em cada etapa. Inclusive quando estiver no Topo.
Eu tenho em minhas mãos um livro escrito pelo Dr. Celso Charuri – Idealizador e Fundador da Pró-Vida – chamado “Como vai a Sua Mente?”.
Este livro é sensacional, várias reflexões de um homem magnífico.
Hoje vou pegar um dos texto que fala sobre Paciência e transcrevê-lo para vocês.
Nota:
Não faço parte da Pró-Vida, porém admiro muito as mensagens deste homem iluminado que foi o Dr. Celso Charuri.
“...A Paciência é diretamente proporcional ao Propósito. Se você realmente quer, sabe o que quer, você tem Paciência. Quando você não tem bem certeza do que quer, você é apressado, você quer chegar logo para ver se satisfaz, porque, se não satisfaz, você vai para outro propósito, e se não satisfaz, vai para outro... Este é o Caminho da Maioria das pessoas: elas fazem muitas coisas, uma porção de coisas, mas nunca fazem realmente nada, porque não sabem o que querem...”
Incrível não? Simples, profundo e verdadeiro. Quem é que não se identifica com esse texto?

Grandes objetivos, Grandes Metas, Grandes Sonhos demandam muita paciência.
E não há atalhos meu amigo. A realidade é, ou você tem Paciência para a tarefa ou você nunca atingirá tal objetivo, se for este o caso, nem tente, você irá se frustrar.
Saiba que esta regra vale para tudo, seja qual for o seu objetivo, Ganhar Dinheiro, Encontrar um amor, Crescer na Carreira, Encontrar um bom emprego, um Corpo Saudável, Estudar um Idioma, uma Dieta, Aprender um instrumento, ou qualquer outra definição que você tenha para “objetivo”.
É aí que mora o Perigo. As pessoas mudam de caminho, elas mudam de estratégia, elas perdem o foco e ao mudar de direção todo um cenário de possibilidades que vinha se desdobrando diante delas se desfaz e ela volta a estaca zero, nunca realiza nada e experimenta muito pouco da vida. 
Muitas vezes o resultado estava no próximo cliente, no próximo amor, na próxima semana de trabalho, no próximo mês de academia, no próximo ano de curso de inglês, nos próximos 4 anos de Faculdade...
Um exemplo em pessoa: Thomas Edison tentou 10mil vezes antes de conseguir fazer a primeira lâmpada. 10 MIL VEZES, deixe me repetir mais uma vez, D E Z   M I L   Tentativas frustradas.
Isso é paciência meu camarada!
Agora um exercício, pense um pouco: O que você realmente quer da vida?  (Confesso que Nunca me fizeram pergunta mais difícil)
Esta pergunta é tão difícil de responder que eu, particularmente, tive que quebrar em “partes”. Separei por áreas da minha vida, e coloquei alguns períodos, p ex. Nos próximos 5, 10, 20 anos etc...
Tente responder essa pergunta, gaste um ou dois minutos tentando... Você verá que é muito difícil.
É por isso que QUERER É PODER. Desde que você saiba bem o que você quer.
Quando você sabe o que você quer, ninguém pode segurá-lo, você é a potencialidade pura em pessoa, não há obstáculos intransponíveis nem metas inatingíveis. O impossível não existe.
Vale a pena descobrir o que você realmente quer neste mundo onde você pode tudo.
Você tem a liberdade de ser, fazer ou ter o que você quiser! É seu direito!
Eu convido você a sentar nos próximos minutos e escrever o que você quer para você nas seguintes áreas da sua vida: Amorosa, Financeira, Pessoal, Saúde, Bem-Estar, Filantrópica, Familiar e Profissional.
Decida o que você quer, Trace o Plano e Ponha ação.

 A Paciência nascerá naturalmente neste processo e eu posso garantir, com Paciência, todos os dias da sua vida ficarão mais leves, alegres e o passeio será muito prazeroso! No final terá valido muito a pena.
Aproveite o passeio! Sente-se na Janelinha do trem da sua vida!
Um Abraço,
Mario
20/09/2010
PS: O Que que você tá fazendo que ainda não pegou papel e caneta?!?!
Colabore e enriqueça este artigo, Comente e Divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário