15 de setembro de 2010

A Manifestação dos Desejos

É com muita alegria que eu escrevo o primeiro artigo em meu Blog.
Será o primeiro de muitos, afinal é a realização de um desejo enorme meu, o desejo de compartilhar idéias.
Esse desejo é quase uma necessidade, uma necessidade daquelas que você sente o tempo todo. Uma necessidade que vem do fundo da sua alma.
É com esse assunto que vou inaugurar o BLOG! 
A REALIZAÇÃO DOS DESEJOS.
 Realize os seus desejos, todos eles. Saiba separar os desejos impostos pelas outras pessoas ou da sociedade.
Realize todos os desejos que nascem de sua alma. Aqueles que fazem parte de sua natureza. Aqueles desejos infantis, puros e principalmente que te trazem alegria verdadeira. Esta é a chave para saber se este desejo é realmente Seu.
Muitos dos desejos, talentos e dons, são partes de um plano maior, parte de toda uma arquitetura universal.
 As pessoas tem talentos e desejos diferentes, e isso manifesta no mundo (nosso cenário), uma série de acontecimentos, invenções, criações artísticas, enfim, tudo o que o Ser humano é capaz de fazer.
Inclusive as coisas que você possa julgar como ruins, feias, desnecessárias.
Entenda que para a Vida e para Deus, nada é desnecessário, feio ou ruim. Se você parar para pensar, o ruim é necessário para se aprender e determinar o que é bom. A lógica da vida é simples, tudo é importante.
Imagine se Einstein não manifestasse o seu desejo de ser cientista, se Mozart, Bach e Beethoven não manifestassem seus desejos de compor?Se Thomas Edison não tivesse inventado a lâmpada? Estaríamos no escuro, e eu provavelmente estaria escrevendo um manuscrito à luz de velas.
Um desejo de manifestar um dom ou talento é quase uma obrigação! Uma responsabilidade!
Se há alguma coisa que você pode ser o melhor do mundo, você deveria estimular, ou não?
Pense nisso: A Maioria das Pessoas que ficam milionárias, estão usando seus verdadeiros talentos ou fazendo o que elas realmente gostam de fazer!
Quando você manifesta um talento, é como se você estivesse assinando a sua existência nesta Terra. Deixando sua marca. Trilhando caminhos que ninguém mais que não tenha o mesmo talento que voe poderia trilhar. É mágico. É espetacular. É merecedor de Aplausos. É divino.
Há neste momento milhões de pessoas com talentos escondidos, idéias maravilhosas, soluções, obras de arte incríveis, não manifestadas, não expressas, o Mundo inteiro perde com este cenário.
Não há nada mais divino do que o Seu humano expressando o máximo da sua capacidade em alguma área do conhecimento ou das artes. Nada. Acredito que isso é sinônimo de divindade, é Deus manifesto.
Deixe Deus operar através de você, permita e aceite essa responsabilidade. Acrescente algo ao mundo todos os dias.
Faça aquilo que só você sabe fazer.
Já!

Um grande abraço!
Mario 15/09/2010
 - Comente: O que você pensa a respeito disso? Você tem algum dom que não está manifestando? Como você pode dar mais ao mundo?

8 comentários:

  1. Grande Meireles, parabéns pela iniciativa!!! Você vai, como sempre em tudo que faz, com certeza, arrabentar!!! Nos vemos no topo...

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. São Palavras verdadeiras, existe uma sentença que diz: É da abundancia do coração que a boca fala. A cada dia , é sempre uma nova etapa, novas descobertas, e penso que a melhor contribuição para o mundo, é a educação que atinge a mente e o coração. Assim como as palavras acima, é só deixar Deus manipular a sua vida e verá que a sua vida tem um objetivo e sentirá um amor ágape para com os outros.

    Abraços

    Cícero

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mario. Recebi seu e-mail de forma espantosa, por não conhecê-lo e por este ter chegado com uma mensagem que cai como uma luva no momento que estou vivendo.
    Acredito que nada em nossa vida acontece por acaso e talvez a sua mensagem tenha chegado por um motivo importante.
    Sou publicitário formado e há 10 anos, dono de uma agência no interior do Rio Grande do Sul, que já não vem sendo mais meu meio de sustento por motivos como: mercado local perdendo espaço para empresas de fora (muito maiores e mais qualificadas), um certo desgosto com as práticas "profissionais" da nossa região e por ter ingressado em outros mercados.
    Há cerca de um ano e meio, junto de um sócio, muito amigo meu, resolvemos encarar o desfio de abrir um gastro pub em nossa cidade, que vem tendo um sucesso relativo e já gerou um novo fruto, que é uma casa noturna em pleno crescimento nos fins-de-semana de nossa cidade.
    A princípio tudo estaria às mil maravilhas, se não fosse um trecho do seu texto que me tocou bastante pelo que vem passando por minha cabeça há alguns meses: "usando seus verdadeiros talentos ou fazendo o que elas realmente gostam de fazer!"
    Desde o início deste novo projeto, sempre tive em mente que seria um meio de ter um equilíbrio financeiro bom o suficiente para bancar a concretização de meu verdadeiro sonho: criação através de desenhos, música, brinquedos e tudo que envolve os mundos de ficção que tanto me fascinam.
    Desenho desde criança, já tendo até recebido convites de profissionais do ramo, com os quais me envolvi no passado em alguns trabalhos, mas sempre quis voltar para o interior e abrir minha própria agência.
    Há anos que acordo durante as madrugadas com personagens na cabeça (que imediatamente desenho em rascunhos) com idéias de histórias, universos, coisas mil que realmente me fascinam.
    É como se fossem mensagens que vem para me mostrar o que realmente devo fazer da vida. O que realmente me tornará feliz e uma amostra do meu verdadeiro dom.
    Acabei sempre deixando para o dia em que estiver estável, pois hoje tenho muitos compromissos financeiros que não posso ignorar, e a recente empreitada, que era para me dar um tempo de CRIAR, vem tomando cada vez mais deste precioso tempo, que parece não chegar nunca.
    Há alguns meses tomei uma decisão muito séria e benéfica. Estou começando a procurar formas de poder ver minhas criações ganharem vida.
    Por incrível que pareça, estão mais frequentes as acordadas de madrugada com idéias de brinquedos, histórias, jogos, músicas e tudo mais que tanto me fascina e se faz constante em minha mente!
    Comecei a enviar alguns e-mail para fábricas de brinquedos, pedindo sugestões de como apresentar projetos, etc. mas não estou tendo muito sucesso.
    Não sou nenhum adolescente impressionável e tenho total convicção do possível sucesso que estes meus projetos poderiam ter nas mãos de empresas competentes.
    Toda minha experiência no marketing e na publicidade, somados à paixão por quadrinhos, brinquedos, filmes, jogos e música, me fazem perceber as conexões necessárias para que estas criações possam atingir o sucesso comercial. Já mostrei meus projetos para algumas poucas pessoas muito centradas e informadas, e a resposta sempre foi muito positiva.
    Acho que seu texto disse tudo o que eu venho tentando entender em meus pensamentos.
    Acredito muito no que Bono Vox falou certa vez (não necessariamente com estas palavras), de que devemos parar de pedir para Deus abençoar o que fazemos, e começarmos a fazer o que Deus já abençoou.
    Seguir nossa vocação. Trazer à tona nossos dons.
    Agradeço o espaço para o desabafo, e peço encarecidamente, que se tiveres alguma sugestão de que passos seguir, sou todo ouvidos para bons conselhos que me ajudem a alcançar a plenitude na vida profissional, fazendo aquilo, que acredito, Deus me deu o dom necessário para tanto.

    Um grande abraço

    Rodrigo A. Pavan
    Erechim - RS

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo!

    Wow! Como falei com você por e-mail, você me deixou sem palavras. É prova do que eu escrevi, que você pode mudar o mundo com seus talentos...

    Espero que meu post motive você a colocar essas idéias em prática e fazer seus sonhos virarem realidade.

    INiciamos uma série de eventos que vai beneficiar muitas crianças no futuro.

    Pensa nisso, tem muitas crianças no futuro esperando por essa sua decisão hoje!

    A internet é uma forma de você divulgar seu trabalho.

    Eu assisto com meu filho no youtube um desenho da galinha pintadinha. É um fenomeno de visualizações do youtube, e não tem propaganda...
    Outra idéia é a Lei Rouanet do Audiovisual, há um desenho brasileiro que passa no Discovery Kids, o Peixonauta, que por sinal é ótimo, apoiado por essa lei. É uma forma de vc levantar recursos.

    Eu torço para o seu sucesso, comprarei um brinquedo seu pro meu filhote um dia! Se é esse o plano da vida, deixemos ele fluir!

    Um abraço,
    Mario

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por essa nova empreitada, Campeão!

    ResponderExcluir
  6. Meu novo amigo, parabéns pelo sucesso!!!

    Pessoas como vc fazem nosso mundo cada vez melhor.

    Nunca desista de seus sonhos!

    Concordo quando vc diz que devemos fazer o que gostamos, o que nos dá prazer...só assim faremos de forma excelente e deixaremos nossa marca nesse mundo. Assim como vc tbm estou trilhando esse caminho ...também quero ser um diferencial ...não apenas passar por essa vida!

    Anos após a nossa ida as pessoas falarão... Mario e Tati passaram por aki ;-) rsrss

    Bjsss e muito sucesso (de coração).

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Mário. Estou avaliando a qualificare. Poderia me passar o seu numero de celular com ddd? Preciso tirar algumas duvidas e escolher o patrocinador com urgencia. O meu é 21-96580-5780 (tim).

    ResponderExcluir